Alguem para chamar de "amiga"!

| |

                Às vezes eu me pergunto se sou desse mundo, se moro realmente aqui. Será que estou no lugar errado e por isso não me identifico com, pelo menos, uma pessoa? Não sei! O problema que vivo é a falta de ter quem mim entenda, ter quem eu me sinta segura em falar segredos, compartilhar coisas, dar presentes. Chamar de “amiga”! Não estou dizendo que todos que me conhecem me odeiam, nem que não tenho nenhuma menina com eu sinta mais afinidade. Porem nunca posso me abrir normalmente. Pedir colo, ler meus textos para ela. Receber broncas por ter tirado uma nota baixa, como se fosse até minha mãe. Falar de coisas que as vezes penso duas vezes para revelar ao meus pais, e quando vou falar com ela, é num instante. Sinto falta de alguém me ouça, mas que seja ouvida. De alguém que me entenda, mas que me de broncas quando eu errar. De alguém que me ame, como eu realmente sou. Sinto muita falta.
            Eu já tive algumas amigas que senti aquele carinho maior, e até pensei que fosse uma “Amiga-conte-comigo-para-tudo”, mas sempre me decepciono e acabo descobrindo que nem sempre essa amizade é um imenso jardim, só de flores sem nenhum espinho, em nenhuma delas. Libero-me e desabafo em todo lugar que posso, no computador, em caderninhos, em minha cabeça... Belos ouvintes, mas não falam nada, é como amar e não ser amado, os papeis são ótimos ouvintes, mas qualquer um que lê sabe o que eu não queria ter contado a ninguém. O computador, é um ótimo ouvinte e mesmo que algumas pessoas tentem me ajudar não é a mesma coisa, por que preciso de algo “ali”, concreto, de que eu esteja realmente convicta, afinal eu não vejo a “cara” de ninguém na tela, quer dizer vejo, mas não sei se aquilo é verdadeiro. A minha mente, ótima ouvinte e até me dá dicas (eu me dou dicas dizendo melhor!), mas não recebo críticas para que eu aprenda afinal ela sou eu.
            A vida só faz sentido se temos alguém que nos acompanhe que nós possamos seguir. A vida só faz sentido, quando agente sabe que é amada. Quando agente sabe que não estamos sozinhas. A vida não tem sentido em amar e não se amado. Compreender e não ser compreendido. Agente prefere dar, mas isso só por que: é dando que se recebe. Então agente faz com intenção de receber, de usufruir. Será que estou no planeta errado, apenas disfarçada de humana, terráquea, ou será que eu sou uma humana disfarçada de alienígena. De qualquer jeito ninguém se aproxima de mim, ou ninguém se aproxima de mim o máximo para eu poder não mais sofrer em silêncio.
            Amizade é casamento: Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe... Dividir momentos, sonhos, medos, felicidades, nossas aberrações, nosso, verdadeiro, jeito de ser... Em fim tudo!
Câmbio, desligo.

0 comentários:

Postar um comentário