A felicidade nas coisas simples? Ou nas complexas, menos valorizadas?

| |

            Não é justo ser ignorado apenas por não ter um “tamanho”, pois algumas coisas são tão lindas, e tão desvalorizadas. A felicidade está sim nas coisas simples, que são tão complexas como as grandes. Ou você acha que uma ponte, do tamanho do mundo, rude e indelicada, é mais bonita que uma flor, pequena, delicada e cheirosa?
            Nós podemos encontrar mais alegria e complexidade nas coisas que antes pensávamos ser pequenas, sem importância, muito simples. A felicidade não está nas coisas simples, por que simplicidade de mais não traz encantamento, não traz magia, elas só são tão comuns que passam a ser tidas como nada.
            Você pode prestar atenção até na costura de uma roupa, como as linhas se encontram, se entrelaçam, isso pode ser algo bonito, complexo, pequeno e comum. Essa é a melhor parte por que a gente não teria que buscar muito, procurar intensamente, por que estaria debaixo de nosso nariz.
            Às vezes as coisas estão tão obvias que nós nunca poderíamos pensar que estariam ali, devo tentar prestar mais atenção nas coisas mais comuns, nas menos valorizadas.

0 comentários:

Postar um comentário