Explosão de Sentimentos

| |

            “Vivo num mundo onde tudo é sentimento, tormentos, momentos, eventos. Amor, dor, vida, explosão de cores sem saída. A adolescência é cercada de idas e vindas, mesmo que ainda, você não saída como lidar, às vezes a gente pode saber como fazer, entender por que sentimos coisas diferentes, saber lidar com todo tipo de gente. Para no final não explodir. Não decepcionar a todos e saber se sair.”
            Adolescência é uma fase de descobrimento onde tudo é novo, a fase que a flor estava fechada e se abre. Fica difícil por que a flor (NÓS, ADOLECENTES!) tem que, agora, lidar com o vento, chuva sol, coisas que, antes, eram desconhecidas para essa bela flor.
            A flor está crescendo, ela esbanja cheiros, cores, e beleza, mas dentro de si sente uma particular dificuldade. Em um dia caiu pólen das patinhas da abelha que passava por ali, o pólen caiu na terra, com a ajuda da chuva e do sol, um brotinho verde saiu de dentro dela. Suas pétalas estavam fechadas, e ela por muito tempo ficou ali para até que cresceu.
Tudo foi num dia normal, até o meio dia a flor deixou esparramar-se uma pétala que ficou aberta, a flor se assustou e ficou com muito frio quando anoiteceu, no outro dia sentiu muito calor por que o sol, agora, batia mais intenso nela, por dentro. Demoraram mais dias e com a ajuda da chuva, que era aparentemente desagradável para ela, ela cresceu, abriu-se totalmente, e apôs crescer o máximo que podia, deitou-se ao chão e definhou, morreu, a flor nasceu, cresceu e morreu é o ciclo natural da vida.
Essa pequena historia é um exemplo de que até as flores sofrem turbulências, não bem de sentimentos, mas de coisas que para ela eram irreconhecíveis, que nunca tivera contato antes, como é para agente. Minha mãe que me contou esse exemplo, eu estava na mesma situação da flor triste, incompreendida, sofrendo turbulências de coisas novas. Meus seios cresciam, eu menstruei, tive a invejada, mas horrível, TPM, me senti um morango no meu de uma plantação de cenouras.
            Aprender a lidar com sentimentos é algo estranho, que leva tempo, dedicação, reflexão. Conhecer a si próprio, prestar atenção aos pequenos detalhes. Por que todo mundo cresce, todo mundo morre, mas sempre é uma experiência única.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post.

=D

Postar um comentário